Tu sabias que eu já dei aula de tricô e feltragem, já gravei podcast e, de vez em quando, faço umas lives?

Se tu me acompanhares por aqui, vai saber disso tudo e um pouco mais!

  • No perfil da Fios da Fazenda, procuramos constantemente fazer algumas lives com nossas revendas, com designers de peças e tudo mais que tenha relação com o mundo dos fios de lã e tingimentos.
    É só nos acompanhar no Instagram e ficar por dentro de todas a novidades.
  • Em abril de 2018, participei do Congresso Brasileiro de Tricô, em Curitiba. Foi meu primeiro contato com essa comunidade maravilhosa! Até então, eu era apenas uma aprendiz de tingimento dos Fios Da Fazenda.
  • Daniela Cotrim do Zoocast me chamou para uma entrevista e eu aceitei na hora! Foi um bate-pato rapidinho, mas com bastante informação sobre a cadeia da lã. O Zoocast é um espaço para aprender sobre o agro de forma leve, completamente embasado na ciência. Corre e coloca o Zoocast como favorito na tua plataforma de streaming.
  • Em fevereiro de 2020, tive dias intensos em Brasília, junto com a Fios da Fazenda.
    Fomos conhecer a Casa da Vivi. Durante uma semana tivemos muitas trocas de experiências e conhecemos muita gente boa!
    De cara, já no primeiro dia, rolou um bate-papo muito informativo sobre ovelhas, lãs, fios e tingimentos. A convite e incentivo da Vivi, dei minha primeira aula de tricô. Ajudei as alunas inscritas a tricotarem a Gola Calafate, receita da Flor de Iris. Também tive duas turmas de feltragem. As gurias fizeram fadinhas incriveis com esta técnica.

Também em Brasilia, gravamos um episódio com as gurias do Chá com Novelos. Um podcast tão fofo, que fala sobre novelos, chás e empreendedorismo. E agora, também fala sobre chimarrão e ovelhas! Tu podes escutar aqui!

  • A convite das gurias do Pergunta pra Elas – Mulheres na Zootecnia, fizemos uma live falando um pouco sobre a cadeia da ovinocultura, principalmente de lã, e como é trabalhar fora da porteira!
    Foi uma troca de informações com colegas da área, que tu pode assistir aqui!
As gurias tem perfil no Instagram e no Facebook
  • Participei do Ciclo de Zootecnia que aconteceu dentro da Expofeira 2020 de Pelotas, a convite do Curso Técnico em Agropecuária do Cavg do IfSul de Pelotas. O tema foi “Ainda Existe Lã”. A palestra iniciou com o colega Leonardo Farion, da Consultoria Los Teros, que partilhou sobre seu vasto conhecimento sobre o panorama da ovinocultura no RS. Eu encerrei falando sobre nosso trabalho na Fios da Fazenda. Foi um imenso prazer e deu um baita frio na barriga ao falar como Zootecnista, para alunos, e quem sabe futuros colegas, em formação.

    Você pode assisitir a palestra neste link aqui!