Trico & Fios

Agulhas & Fios

O tricô entrou na minha vida meio sem querer. Foi em abril de 2018, em uma aula de 15 minutos, em Curitiba, com a Iris Alessi, que aprendi a colocar o fio na agulha. Desde então, já perdi as contas de quantas peças já teci.

Não foi fácil, mas consegui!

Em meus trabalhos uso sempre fios de lã, todos da Fios da Fazenda. Alguns, inclusive, sou eu mesma quem faz o tingimento.

Se você ainda não conhece, a Fios da Fazenda é uma empresa que está localizada em São Pedro do Sul, região central do Rio Grande do Sul, que trabalha com tingimentos artesanais em fios de pura lã. Lã que é produzida por rebanhos da região do Pampa gaúcho.

Quem tem uma peça feita por mim, já sabe do conforto que a lã é capaz de proporcionar. Inclusive, eu já falei sobre essa nobre matéria-prima, suas características e benefícios por aqui.

As peças que tricoto são, em sua grande maioria, padrões de designers brasileiras e gringas. Procuro sempre mencionar a criadora do design. Em relação às agulhas, não consigo usar as retas, acho super desconfortáveis. Agulhas de tricô circulares e que você pode trocar ou aumentar o cabo durante o trabalho, não tem preço!

Ah, algumas peças podem ser comercializadas. Se você tem interesse, é só espiar minha lojinha ou entrar em contato por aqui! 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *